sábado, 19 de novembro de 2011

Falando sério (impunidade no trânsito)

 Gente eu gostaria de expressar o que há um bom tempo vem me indignando que é a impunidade no trânsito ,pois tenho visto reportagens de acidentes de trânsito ocorrendo até vitimas fatais,e que após o acontecimento ,o autor do crime responde a processo por homicídio  culposo(me informei,que homicídio culposo é que não tem intenção de matar)mas que na verdade em minha opinião deveria responder a homicídio doloso(tem intenção de matar)pois acho que uma pessoa que ''combina'' alcoo com direção ,depois de tantas campanhas de prevenção,ainda encistem em não obedecer tem consciência que pode provocar morte,ou seja tem intenção de matar.Outra falha que também percebo é a questão do bafómetro,onde nenhum condutor é obrigado a soprá-lo pois,''ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo'',como diz o código penal,e ai eu me pergunto,quem vai provar que ele estava bêbado?E as vitimas?.Venho percebendo que o Brasil vem se empenhando para fazer parte do primeiro mundo,mas como isso será possível se não tem se quer uma lei descente para punir infratores no trânsito.
 Será que terá de  acontecer alguma coisa de ruim com alguém muito importante,como Dilma Rousseff ou com algum parente dela para mudar essa lei que é tão falha e velha, que deve ter  sido criada quado todos ainda usavam  charretes e carroças. Se eu que tenho apenas 13 anos tenho consciência disso, como pode pessoas adultas que ajudam a governar um país não tem? Então estamos todos perdidos
Dizem que o Brasil é o país do futebol e do carnaval,agora poderíamos falar que além de ser o país do futebol e do carnaval é também o país da impunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário